Skip to main content

O Uber oferece uma das formas de trabalho autônomo mais populares dos últimos tempos. É impressionante como esse serviço tem crescido, o que chama a atenção de muitos motoristas em busca de uma renda extra ou mesmo de uma renda principal. Essa é uma opção que pode trazer diversas vantagens, por isso no post de hoje vamos te apresentar alguns dos melhores carros para Uber!

O modelo do automóvel conta bastante para o seu desempenho nessa função. Além de se encaixar nos pré-requisitos da plataforma, o veículo precisa trazer conforto e segurança para os passageiros (que podem te avaliar), sendo também econômico para o motorista.

São vários aspectos a se levar em conta ao escolher um carro para esse trabalho. Seja qual for a categoria do Uber em que você deseja se encaixar, um carro em boas condições faz toda a diferença. Com esses pontos em mente, fizemos uma lista com oito grandes opções de automóveis para trabalhar com o Uber. Fique atento!

1. Nissan Versa

O veículo é espaçoso principalmente na parte de trás, o que garante o conforto de seus passageiros. É preciso ficar atento apenas ao seu espaço na parte da frente, verificando o conforto do motorista. Ele também é econômico quanto ao seu consumo e manutenção e tem um porta-malas de tamanho regular (460 litros). Na versão S 1.6, você conta com ar-condicionado, vidros e travas elétricos, direção e sistema de áudio completo, assegurando a segurança e o bem-estar do seu cliente na viagem.

2. Fiat Grand Siena Essence

O grande diferencial desse modelo é seu porta-malas espaçoso (com capacidade de 520 litros), que o torna uma boa opção para levar e buscar passageiros em aeroportos, por exemplo. O espaçamento interno, porém, não é tão grande e seu consumo está dentro do regular, mas isso não desclassifica o veículo como uma alternativa viável às categorias UberX e Select.

3. Chevrolet Cobalt

O porta-malas amplo (563 litros) e o bom espaçamento interno vêm destacando esse modelo como um dos favoritos para motoristas de Uber. O motor tem boa força para baixas rotações e o valor de sua a manutenção está dentro do regular. Devido ao conforto que proporciona aos passageiros e à facilidade para transportar sua bagagem, o veículo atende bem tanto à categoria UberX quanto à Select. 

4. Toyota Etios Sedan

Esse é outro automóvel que chama a atenção por seu espaço interno. Apesar de ser um modelo compacto, o porta-malas tem capacidade de 562 litros, quase se igualando ao Chevrolet Cobalt. A manutenção e o consumo também são econômicos, o que favorece o seu custo-benefício. Além disso, o pacote XS oferece sistema de áudio, travas, ar-condicionado e vidros elétricos, garantindo mais segurança e conforto a seus passageiros.

5. Chevrolet Spin LT

Na versão 1.8, o automóvel conta com um motor atualizado para atender bem às necessidades dos motoristas na cidade, além de apresentar um bom custo-benefício quanto ao seu consumo. O formato de minivan, com porta-malas de 710 litros e excelente espaçamento interno, torna esse veículo uma das grandes opções para quem trabalha via aplicativo, sendo indicado para pegar passageiros em aeroportos ou fazer simples corridas na cidade.

6. Ford Ka Sedan Advantage

Passando agora para um modelo da linha Ford, não podíamos deixar de citar esse automóvel devido ao seu pacote de segurança. Apesar de não ter tanto espaço interno ou no porta-malas quanto seus concorrentes, o veículo é bem seguro, conta com bons equipamentos e atende bem aos passageiros. Sua manutenção e seu consumo encontram-se dentro da média comparados aos dos outros carros que citamos até aqui.

7. Hyundai HB20S

O modelo da Hyundai tem bom espaçamento interno e um porta-malas de cerca de 450 litros, que não é tão grande, mas atende às necessidades de muitos clientes. Seu consumo dentro da cidade está dentro do regular, apesar de ter uma revisão um tanto mais cara. O carro tem bons equipamentos de mídia, longa garantia (de cerca de 5 anos), peças com valores baixos e um design diferenciado, o que o classifica como uma das boas opções para trabalhar com o Uber. É importante ficar atento, porém, ao valor do seu seguro.

8. Fiat Uno

Esse é um modelo mais tradicional e conhecido. O design não tem grandes alterações já faz algum tempo, mas o carro continua se destacando como uma boa opção especialmente por ser econômico. O espaço interno conforta bem os passageiros, é possível encontrar opções com travas, vidros elétricos e sistema de áudio (entre outros) e o consumo e a manutenção se encontram dentro da média. Assim, o modelo se encaixa bem especialmente para trabalhadores das categorias Select e UberX.

Esses são alguns dos modelos mais populares para quem trabalha com Uber. Seja qual for a sua escolha, no entanto, lembre-se que o mais importante é garantir sua segurança e boas condições de trabalho para você! Pensando nisso, não deixe de contratar um bom seguro de automóveis

Trabalhar com seu carro pode trazer diferentes benefícios, mas não podemos esquecer que também o expõe a mais riscos. Coberturas contra roubos e furtos, acidentes e responsabilidade civil, por exemplo, são essenciais para evitar dores de cabeça e não prejudicar o seu serviço.

Vale lembrar, ainda, que a escolha do carro ideal vai depender de diferentes fatores particulares. Verifique qual modelo é o melhor para sua cidade (isso vai variar se ela tiver ruas muito descidas, por exemplo), em qual veículo você fica em uma posição mais confortável e quanto tempo por dia você pretende utilizar o seu automóvel. Você pode experimentar conhecer cada modelo pessoalmente antes de tomar sua decisão!

Para escolher o carro e o plano de seguro certos para você, avalie suas necessidades e seu custo-benefício, pense no seu bem-estar e aproveite as melhores oportunidades! Não deixe de pesquisar bem sobre concessionárias e seguradoras para achar as melhores condições.

Esperamos que tenha gostado de conhecer os melhores carros para Uber! Já pensou em ampliar sua renda com esse serviço? Para conhecer nossos pacotes de seguro e condições de financiamento é só entrar em contato.