Blog da Youbo

Conteúdo e Serviços Financeiros

Quando contratar seguro auto? Tire suas dúvidas!

Um seguro para automóveis é, basicamente, um serviço que visa proteger o seu veículo e oferecer indenizações em diferentes tipos de danos. Trata-se de um investimento muito importante nos dias de hoje, mas você sabe quando contratar seguro auto?

Bom, essa proteção faz toda a diferença nas mais variadas situações. Com ela, você não aumenta apenas a segurança do seu automóvel, mas também da sua família. Mesmo assim, é possível mencionar certas circunstâncias onde esse serviço se torna ainda mais fundamental, como vamos explicar a seguir. Confira!

Quando você utiliza o veículo com frequência

Se você sai com seu automóvel constantemente, seja para qual for o destino, é de extrema importância protegê-lo. Podem acontecer imprevistos no trânsito, nos estacionamentos ou mesmo em lugares onde é preciso estacionar na rua, por exemplo. Além disso, fenômenos naturais, como chuvas muito fortes, também estão sujeitos a causar danos em um veículo. Por isso, é necessário se prevenir e contar com a ajuda de um bom seguro.

Quando não há garagem no seu prédio

Muitos condomínios não têm lugar para os moradores estacionarem seus carros, o que os leva a fazer um rodízio de vagas ou deixar o veículo todos os dias na rua. Isso aumenta os riscos de roubos, furtos e até de danos causados por chuvas no meio da noite, por exemplo. Assim, contratar o seguro auto é fundamental.

Quando há riscos de roubo e altos índices de violência

Se você mora em uma cidade onde os índices de criminalidade e violência são muito altos, sabe que os roubos e furtos de veículos também ocorrem com muita frequência. Aliás, de forma geral, as taxas desses ocorridos são altas em todo o Brasil, o que comprova como é importante proteger o seu automóvel.

Quando você adquiriu um veículo novo

Imagine ter acabado de comprar o seu carro e ter algum problema com ele, seja qual tipo de dano for. É ainda mais frustrante, não é mesmo? Em casos de roubo, por exemplo, se você não tem seguro pode precisar continuar pagando as parcelas do financiamento, mesmo que o veículo não seja recuperado. Para evitar esse tipo de prejuízo, não deixe de proteger o seu automóvel, procurando um bom seguro.

Quando você viaja com seu automóvel

As viagens também podem trazer certos tipos de danos para um automóvel. Desse modo, antes de pegar a estrada é importante garantir que ele estará protegido. Vale verificar, inclusive, a cobertura do seu pacote de seguro em outras cidades e estados, para não se pego de surpresa em alguma situação.

A partir desses exemplos, é possível verificar como um seguro auto é importante em diversas situações. Seja como for, ele ajuda a evitar grandes dores de cabeça, reduz possíveis prejuízos e permite usar seu automóvel com muito mais tranquilidade no dia a dia.

Na hora de fechar contrato com uma seguradora, no entanto, fique atento aos detalhes e não aceite qualquer coisa: conheça a empresa e sua reputação, avalie o valor da franquia, o que está incluso na cobertura, o tempo de carência e os outros fatores que estiverem envolvidos, para garantir que estará em boas mãos.

Agora você já sabe quando contratar seguro auto! Não deixe de continuar nos acompanhando: é só curtir a nossa página no Facebook!

Marcos Jr

Deixe um comentário

Voltar ao topo