Blog da Youbo

Conteúdo e Serviços Financeiros

Cotação online: entenda como funciona e por que fazer!

A cotação online é o primeiro passo antes de fechar negócio e, no caso do financiamento de veículos, essa é uma etapa essencial. Isso porque esse não é um serviço uniforme, que pode ser oferecido de igual forma para diferentes pessoas. Cada caso pede um contrato sob medida, o que implica diferenças consideráveis nos preços, incluindo taxas de juros e muito mais.

Para que fique ainda mais claro para você como funciona, de que forma isso afeta sua vida e quais razões justificam cotar online é que este artigo foi feito. Fica então o convite para continuar a leitura até o final. Vamos nessa? =D

O que é uma cotação online?

A cotação online é, na prática, uma pesquisa pela qual você mede a mais importante das relações de consumo: o custo x benefício. Um contrato de financiamento é um documento que tem cláusulas rigorosas e que, por isso, devem ser seguidas à risca até a sua quitação.

Isso quer dizer que, se você não começa do jeito certo, pode ser surpreendido com taxas que, na verdade, fazem parte do contrato. Ou seja, você se arrisca a passar um tremendo sufoco, sem ter o que fazer depois caso não concorde com os termos. Tenso, né?

Então, para garantir que você tenha acesso ao crédito ao menor custo possível, fazer uma cotação online é a dica número um a ser seguida. Beleza?

Como funciona?

Cotar financiamento pela internet, na verdade, não significa só saber quanto custa um veículo, os juros cobrados e tchau. Existem diversos pontos que devem ser observados para que um financiamento atenda exatamente às suas necessidades.

Em outras palavras, a cotação online é a parte da compra em que a financeira coleta muitos dados, para em seguida fazer uma análise e apontar o tipo de contrato mais indicado.

No financiamento de veículos, essa é uma etapa essencial que antecede a aprovação do pedido e que precisa ser analisada com o maior cuidado. Não por acaso a simulação é tão importante.

Quais as vantagens?

A essa altura, provavelmente você deve estar se perguntando: onde cotar online, já que as financeiras parecem todas iguais? Muita calma nessa hora!

A Youbo é a plataforma online que veio para descomplicar o processo de cotação, não apenas por ser online, mas porque se preocupa em coletar só os dados necessários. Em outras financeiras, é certo que você precisará responder extensos — e chatos! — questionários, nos quais muitas informações não precisariam ser apuradas.

Além da agilidade e total segurança, pela Youbo você tem vantagens adicionais, como:

  • programa de relacionamento — em que você acumula pontos que podem ser convertidos em benefícios no Cartão de Crédito Porto Seguro;
  • honorário de despachante gratuito — por que gastar dinheiro antes de fechar negócio? Na Youbo você conta com despachante sem custos de honorários;
  • 6% de desconto no Porto Seguro Auto — desconto não faz mal para ninguém, certo? A gente sabe disso e dá uma mão ao contratar ou renovar seguro auto;
  • taxas diferenciadas — não é só cliente novo que merece taxas atraentes! Para cada perfil, analisamos as taxas mais adequadas, facilitando o acesso ao crédito.

E aí, ficou mais claro para você por que a cotação online é a melhor saída na hora de pedir um financiamento? Fique ligado e decida pela financeira que oferece mais vantagens e que valoriza o seu dinheiro!

A Youbo é a melhor opção na hora de financiar seu veículo. Faça contato, a gente quer te ajudar a realizar seu sonho!

Marcos Junior

Voltar ao topo