Como consultar o Extrato do Empréstimo Consignado no MEU INSS?

Como consultar o Extrato do Empréstimo Consignado no MEU INSS?

Como consultar o extrato de Empréstimo Consignado no MEU INSS?

Ao fazer um empréstimo consignado, o aposentado ou pensionista do INSS tem acesso à crédito com condições de pagamento mais atrativas, em prazos maiores e juros mais baixos do que em outras modalidades. 

Como o pagamento é descontado diretamente em folha ao cair o benefício, os processos ainda são menos burocráticos e o solicitante pode acompanhar tudo com facilidade. 

O que poucos beneficiários sabem porém, é que muitos serviços de consignados, como consultar a margem consignável e tirar o extrato do empréstimo, estão disponíveis sem nem precisar sair de casa já que podem ser acessados por meio do Portal do Meu INSS

O Meu INSS é uma ferramenta do governo que reúne mais de 90 serviços digitais para os segurados do INSS e pode ser acessada via internet ou fazendo o download do aplicativo em telefone celular Android ou iOS.

Em poucos passos, qualquer beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social pode emitir o seu Extrato do Empréstimo Consignado, podendo consultar ainda todos os empréstimos realizados, número de contrato, valores das parcelas, prazos e a margem disponível para novas contratações!

Quer saber como? É justamente isso que vamos explicar neste artigo. Acompanhe com a gente e consulte o seu!

Consultando o extrato do Empréstimo Consignado no MEU INSS

  1. Acesse o Portal do Meu INSS ou baixe o APP

Caso você ainda não tenha o aplicativo do Meu INSS instalado ou não fez o cadastro no portal, você precisará acessar o site gov.br/meuinss ou fazer o download do app diretamente na Play Store AQUI ou na Apple Store AQUI.

Para fazer o cadastro é bem simples, basta informar apenas alguns dados pessoais como o seu CPF, nome completo, data de nascimento e depois responder algumas perguntas sobre o seu histórico de trabalho e contribuição ao INSS.

Com isso, você vai receber uma senha provisória de acesso.

  1. Emita o Extrato

Após fazer o login com a sua senha provisória de acesso ao Meu INSS, você pode alterá-la e emitir uma nova como quiser – desde que atenda aos critérios de segurança: ter no mínimo 9 caracteres e usar pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

Ao acessar o portal, basta escolher a opção “Extrato de Empréstimo Consignado”, localizada ao lado esquerdo da página ou do app e já irá emitir o seu documento! 

Serão listados todos os empréstimos concluídos ou em andamento, sendo possível clicar em cada um para visualizar os detalhes das parcelas contratadas, saber quantas já foram pagas, quais os valores, instituição e o saldo devedor do contrato.

Ao final é possível ainda imprimir o fazer o download do seu comprovante. Viu como é fácil fazer tudo isso sem precisar ir até uma agência ou mesmo acessar contas bancárias online? 

Vale lembrar que esse não é o único serviço que o Meu INSS oferece ao cidadão e é possível realizar diversas consultas com facilidade, tais como:

  • Extrato de Pagamento do Benefício;
  • Extrato Previdenciário (Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS);
  • Extrato para Imposto de Renda;
  • Consulta a Declaração de Benefício;
  • Carta de Concessão.

E tem muito mais no portal. Comece a usar o Meu INSS e descubra tudo que ele oferece, conferindo com mais facilidade todos os seus extratos, comprovantes e solicitações! 

Que tal aproveitar para conferir o extrato e a margem de seu consignado e já fazer uma simulação de empréstimo com as melhores taxas do mercado? 

Na Youbo você faz todo o processo online e seguro para aproveitar crédito consignado rápido e seguro. Faça uma simulação agora!

Dúvidas? Deixe nos comentários que teremos prazer em te responder.

1 Shares:
Talvez goste