Você sabe o que é maciça do INSS?

Em uma breve pesquisa na internet encontramos o significado do termo “maciça” como uma grande quantidade de alguma coisa unida firmemente, mas o que isso tem haver com o INSS? É sobre isso que vamos falar a seguir.

Como funciona?

Você já deve ter ouvido falar do termo maciça do INSS em algum momento da sua vida, pois bem é o período em que a Previdência Social fecha a folha de pagamento do mês seguinte afim de saber exatamente o que cada beneficio do INSS vai receber, calculando os valores disponíveis juntamente com os descontos em folha de pagamento como o empréstimo consignado.

Esse período pode ocorrer em datas diferentes de cada mês e mobiliza quase todo efetivo do órgão para atender os mais de 63 milhões de beneficiários do INSS, é um momento de grande atenção do órgão, onde até mesmo outros processos ficam em segundo plano e passam a demorar mais do que o habitual. É como descrito no dicionário, uma grande quantidade de informação em um curto espaço de tempo.

Fgts Consiga

Como isso pode me afetar?

É Justamente nesse momento, onde todos estão voltados para a maciça dentro do INSS que outros serviços importantes ficam prejudicados e passam a demorar mais que o normal afetando assim os usuários que buscam informações ou atendimento do órgão, até mesmo solicitações de empréstimo consignado onde o INSS precisa averbar os contratos demoram mais pra ser respondidos nesse período da maciça.

Portanto é sempre bom ficar atento a esse detalhe quando precisar solicitar algum serviço da previdência social. Normalmente a maciça começa no dia 20 de cada mês e demora cerca de 5 dias pra finalizar podendo variar para mais ou para menos. Solicitações de empréstimos são os mais afetados e o que pode durar 2 dias acaba demorando 5 dias ou mais para ser concluído.

Gostou? precisa de um empréstimo consignado? Faça aqui uma simulação na Youbo e garanta as melhores opções do mercado.

 

Fgts Consiga

Marcos Jr

Voltar ao topo