Skip to main content

O Índice de Veículos Roubados (IVR) divulgado pelo SUSEP pode impactar no valor pago em um seguro. Essa é uma das principais referências adotadas por seguradoras na hora de determinar os valores de seguros contra roubo de carros.

Nesse sentido, vale destacar que, como diz a própria Superintendência de Seguros Privados, o objetivo do índice é justamente ajudar a compreender as estatísticas de roubos. Dessa forma, tanto segurados como seguradoras têm mais argumentos e critérios na hora de fazer cotações e definir preços.

Considerando que, em 2018, o índice de roubo apresentou queda em relação ao primeiro colocado da lista, pode-se dizer que esta é a hora certa para se fazer um seguro. Junto às dicas a seguir, isso colabora para que sua proposta seja aprovada com mais facilidade. Confira! 😉

Contrate um seguro auto

Os roubos de carros representam uma ameaça ao seu patrimônio, assim, contratar um seguro auto que o proteja da ação de criminosos é fundamental. Dependendo do modelo, da região e dos números apresentados pelo IVR, é possível que o valor de uma apólice sofra um aumento ou não.

Seja como for, tranquilidade é algo que não tem preço 😌. Por isso, o melhor a se fazer é ir em busca de cotações em diversas seguradoras. Assim, você garante uma apólice justa em seus valores e que contemple suas necessidades.

Mantenha seu carro conservado

Não são apenas as estatísticas sobre roubos de carros consideradas por uma seguradora ao analisar uma proposta de seguro. Na verdade, um dos critérios mais relevantes para que a apólice seja fechada com um valor atraente é o estado de conservação do seu carro.

O motivo é simples. Carros mal conservados representam um risco muito maior de falhas mecânicas e de posterior acionamento da cobertura. Nesse sentido, lembre-se de que as seguradoras darão sempre preferência a carros que não sejam uma “bomba relógio” 😅.

Considere a instalação de um alarme

Dispositivos de segurança é como conhecimento: quanto mais, melhor na hora de fazer um seguro automotivo. Sejamos sinceros: é melhor contar com um alarme ou trava e evitar um roubo do que ter que acionar o seguro para aquisição de um novo veículo, certo?

Conheça as razões para contratar um seguro contra roubo de carros

Assim como um ar-condicionado em regiões quentes, ter um seguro para carros não é um luxo, mas uma necessidade. Em um país como o Brasil, onde as taxas de criminalidade são sempre elevadas, veículos de passeio estão sempre expostos e vulneráveis a riscos como acidentes e roubos 😬.

Embora ninguém conte com a possibilidade de ser assaltado, a verdade é que, em alguns casos, pode acontecer até de você precisar de uma cobertura completa, que inclua roubo e colisão que proteja o patrimônio de terceiros. Sem um seguro, o que você faria numa situação dessas?

A única garantia que um proprietário de um veículo tem, seja contra furtos ou até em caso de desastres naturais, é o seguro auto. E quando se trata de roubo de carros, contar com essa proteção é essencial para garantir sua integridade e segurança física em um momento crítico. Vale a pena aderir para poder aproveitar apenas o melhor que seu carro tem a oferecer!

E aí, você tem interesse em se proteger e quer saber mais? Veja como funciona o seguro de automóveis!