Blog da Youbo

Conteúdo e Serviços Financeiros

Quais são as vantagens do crédito consignado? 

O crédito consignado é uma das modalidades de crédito mais populares atualmente, devido às suas vantagens. Algumas das principais vantagens são: juros baixos, facilidade de aprovação e pagamento em parcelas que não oneram o orçamento.

A taxa de juros é uma das principais vantagens do crédito consignado. Essa taxa é fixada pelo Banco Central e costuma ser bem inferior às taxas de outros tipos de crédito, como o cheque especial, por exemplo. Além disso, o crédito consignado costuma ter um prazo de pagamento bem mais longo do que outras modalidades, o que também ajuda a reduzir o valor da prestação.

Outra vantagem é a facilidade de aprovação. Por se tratar de um crédito destinado a funcionários públicos e aposentados, é um tipo de empréstimo que costuma ter uma grande aceitação pelas instituições financeiras. Em geral, basta apresentar o contracheque para que o empréstimo seja aprovado.

Por fim, o crédito consignado é uma das modalidades de crédito com as parcelas mais baixas. Isso acontece porque o valor das parcelas é descontado diretamente na folha de pagamento, o que evita inadimplência.

Como você pode ver, o crédito consignado apresenta diversas vantagens, explicando sua popularidade. Se você está ponderando solicitar um empréstimo, essa é uma ótima opção a ser considerada.

Marcos Jr

Voltar ao topo