Blog da Youbo

Conteúdo e Serviços Financeiros

Problemas que você pode resolver optando por vender seu imóvel

Vender um imóvel não é uma decisão do dia a dia para a maioria das pessoas, certo? Por essa razão ela deve ser feita com cautela e estudando as melhores possibilidades. Geralmente um processo como esse envolve motivações bastante concretas.

Pode ser que você esteja passando por alguma dessas situações e esteja pensando se vender o apê é ou não é a melhor solução. Então esse artigo é para ajudar você a entender se realmente é a hora de procurar um espaço novo para chamar de seu.

Quero vender o apê porque o espaço ficou pequeno (ou grande) demais

Na época em que comprou seu apê ele era do tamanho ideal para as suas necessidades: um único quarto, cozinha pequena e prática de manter no dia a dia e perto do trabalho.

Os anos se passaram e o seu estilo de vida pode ter mudado, de repente você nem trabalha mais naquele bairro, está integralmente de home-office, ou mesmo resolveu morar junto com uma outra pessoa, casou-se, teve filhos… E aquele apartamento já não tem mais nada a ver com você!

É possível que esteja passando pelo caminho contrário. Já tenha feito seu pé de meia, criado os filhos que já estão adultos e partindo para uma vida mais independente e agora o que era o movimentado lar da família passou a ser uma grande casa um pouco mais vazia.

Em ambos os casos, vender ou até mesmo trocar de apê pode ser a melhor solução para que você possa se adequar a esta nova realidade. Neste artigo, falamos um pouco sobre como funciona a troca de apartamentos na Loft e como ela pode trazer diversos benefícios, inclusive financeiros.

Quero vender o apê para investir em outros negócios ou pagar uma dívida

Outra situação que costuma acontecer é a de necessidade de capital para outros investimentos. Quem tem mais de um imóvel e aluga algumas propriedades, por exemplo, pode se ver numa situação de precisar de dinheiro na mão para investir em uma nova oportunidade. Ou então surgiu aquela situação inesperada e você precisa de um valor alto, que não tem em conta.

Se você está nessa situação, vender um imóvel pode sim ser uma boa! Dependendo, é claro, das condições da venda. Na Loft, o processo de venda costuma demorar bem menos do que no mercado tradicional, e dependendo das características do seu apê, a própria Loft compra o imóvel e deposita o valor integral para você.

Quero vender o apê para mudar de ares

Mudanças de cidade, estado ou até de país podem ser fatores determinantes na decisão de venda de um imóvel, às vezes até uma decisão inevitável.

Muitas pessoas preferem não ter a dor de cabeça de lidar com um apê longe, ainda mais quando o caso é de mudança de país, já que administrar um imóvel à distância pode se mostrar uma tarefa complexa. Além disso, na maioria dos casos, as mudanças envolvem gastos com viagens, novos móveis e diversas adaptações, e vender o imóvel pode ajudar a equilibrar as contas.

Quero Mudar para um imóvel melhor e mais moderno

Talvez você tenha herdado um apê que já viu tempos melhores, ou o condomínio foi deixando a manutenção a desejar ao longo dos anos. É comum que prédios e apartamentos demandem cada vez mais cuidados conforme o tempo, e ninguém gosta de morar em um edifício que não tem boa aparência, nem manutenção em dia.

Numa situação como essa, buscar um imóvel com mais conforto e modernidade pode ser uma boa pedida, o que proporciona menos dores de cabeça com reformas e mais acesso a benefícios e comodidades que os prédios mais novos oferecem.

Seja qual for o seu motivo a Loft te ajuda a vender

A decisão de vender um imóvel pode não ser realmente algo cotidiano na vida. A Loft entende o peso dessa decisão e busca através de tecnologia e de atendimento personalizado, auxiliar você desde a tomada de decisão até o final do seu processo de negociação.

Acredita que é hora de vender o seu apê? Anuncie com a Loft!

Marcos Jr

Voltar ao topo