Skip to main content
Digitalfeed

Procrastinação é um problema comum para muitas pessoas, e pode afetar negativamente a produtividade e o sucesso no trabalho e na vida pessoal. Felizmente, existem algumas técnicas que podem ajudar a superar esse hábito.

Porque existe a procrastinação?

Segundo um artigo publicado na Harvard Business Review, uma das principais razões para a procrastinação é a falta de clareza sobre o que precisa ser feito. Isso pode ser resolvido estabelecendo metas claras e específicas, e dividindo tarefas grandes em passos menores e mais gerenciáveis.

Procrastination

Outra Causa Comum Da Procrastinação É A Falta De Motivação. Para Superar Isso, É Importante Encontrar Uma Forma De Conectar A Tarefa Com Um Objetivo Maior Ou Com Algo Que Realmente Importa Para Você. Além Disso, É Importante Se Esforçar Para Manter A Motivação Ao Longo Do Processo, Seja Estabelecendo Metas De Curto Prazo, Se Recompensando Pelo Progresso Ou Encontrando Um Parceiro De Trabalho Para Ajudar A Se Manter Responsável.

Outra estratégia para superar a procrastinação é se planejar e se preparar para distrações. Isso pode incluir planejar tempos de trabalho específicos, desativando notificações e distrações eletrônicas, e encontrando um ambiente de trabalho tranquilo e sem distrações.

Finalmente, é importante ser gentil consigo mesmo e ter uma atitude positiva. A procrastinação é um hábito difícil de mudar, e é importante não se culpar ou se sentir mal quando ocorre um retrocesso. Em vez disso, é importante se concentrar no progresso e no sucesso, e se esforçar para aprender e se adaptar à medida que você trabalha para superar esse hábito.

Freelancer Procrastinate At Home Office

Em Resumo, Superar A Procrastinação Requer Clareza, Motivação, Planejamento E Auto-Compaixão. Ao Seguir Essas Dicas E Estratégias, Você Pode Se Sentir Mais Produtivo E Alcançar Seus Objetivos Com Mais Facilidade.

 

Fonte: https://hbr.org/2022/05/how-to-stop-procrastinating