Blog da Youbo

Conteúdo e Serviços Financeiros

Caixa propõe um prazo de 35 anos para contratos do programa Casas Verde e Amarela

A Caixa Econômica Federal pretende oferecer financiamento imobiliário com um prazo de pagamento de até 35 anos a partir de 1º de setembro no programa Casa Verde e Amarela (CVA), atualmente o prazo máximo para este tipo de transação é de 30 anos.

Rodrigo Wermelinger, diretor-executivo de residência da Caixa, revelou aos jornalistas o seguinte: “Esta medida ajudará a trazer mais pessoas para este mercado”, após participar de um debate sobre habitação pública com líderes empresariais no Sindicato da Habitação (Secovi-SP), em São Paulo.

Solicite agora mesmo seu cartão de crédito pan de forma 100% online.

De acordo com Wermelinger, o governo federal deve publicar uma MP (medida provisória) que estende o prazo de financiamento imobiliário com recursos do FGTS de 30 para 35 anos. O principal destino dos recursos do fundo é o programa Casa Verde Amarela.

A CEF já está trabalhando com um prazo de empréstimo de 35 anos fora do programa tradicional, em linhas de crédito que utilizam recursos da poupança. A nova medida é avidamente antecipada pelos executivos do setor de construção civil, pois permitirá uma maior diluição do valor das parcelas imobiliárias ao longo do tempo, incentivando a assinatura de novos contratos.

Marcos Jr

Voltar ao topo