Descubra agora mesmo quais são os carros mais seguros do mercado

Descubra agora mesmo quais são os carros mais seguros do mercado
carros mais seguros

Muita coisa é levada em conta na hora de comprar o carro ideal — conforto, potência do motor, preço, design… Mas não podemos deixar de lado a segurança. Por isso, neste artigo, vou apresentar os carros mais seguros do mercado nacional!

É superimportante priorizar a segurança do carro na hora da escolha, e uma boa pesquisa a respeito dos melhores modelos é obrigatória antes de tomar uma decisão.

No artigo, eu vou te ajudar a entender quais os modelos que oferecem mais segurança a partir de uma análise de avaliações realizadas ao longo dos últimos anos por uma das entidades mais importantes do mercado.

Então, quer conhecer os carros mais seguros do mercado brasileiro? Acelere para ler mais sobre o assunto agora mesmo!

Os 7 carros mais seguros do mercado

A seguir, confira alguns dos carros mais seguros do mercado automobilístico a partir de uma média de avaliações da Latin NCAP — uma organização não-governamental que faz a avaliação de carros em toda a América Latina. Os modelos citados são todos vendidos no Brasil.

1. Volkswagen Virtus

Eleito um dos carros mais seguros do Brasil pelo Latin NCAP, o Volkswagen Virtus é considerado ideal tanto para garantir o bem-estar e a integridade física de adultos quanto de crianças. Isso porque o modelo conta com airbags laterais, além dos tradicionais acessórios de segurança frontais.

Avaliação Latin NCAP: cinco estrelas.

2. Toyota Corolla

Com nada menos que sete airbags, o Toyota Corolla é um dos carros mais seguros do país. Os acessórios protegem frontalmente o motorista e o acompanhante, com airbags para a cabeça e joelhos, além dos protetores laterais. No teste de impacto frontal, o peito do motorista foi considerado como apenas marginalmente resguardado.

Avaliação Latin NCAP: cinco estrelas.

3. Volkswagen Polo

O segundo modelo da Volkswagen na lista é o Polo, também avaliado com nota máxima pelo Latin NCAP — e com a vantagem de custar menos que o Virtus. Com airbags frontais para motorista e acompanhante e também proteção lateral para tórax, pescoço e cabeça, o automóvel é avaliado como bastante seguro. O sistema de lembrete de cinto de segurança também faz do carro um veículo confiável.

Avaliação Latin NCAP: cinco estrelas

4. Honda HR-V

Foi eleito um dos carros mais seguros pela Latin NCAP em 2016. O modelo da Honda oferece airbags frontais para motorista e passageiro, garantindo um bom nível de proteção para cabeça e corpo, e uma proteção adequada para o peito do motorista.

Avaliação Latin NCAP: cinco estrelas

cotação seguro

5. Chevrolet Cruze

O Chevrolet Cruze é outro carro bastante seguro. Com uma estrutura considerada estável pelos especialistas, o automóvel perde alguns pontos na proteção do tórax do motorista, de acordo com a avaliação do Latin NCAP. Com quatro airbags, o modelo da General Motors é recomendado para crianças e adultos.

Avaliação Latin NCAP: quatro estrelas.

6. Fiat Toro

A picape da montadora italiana é considerada um automóvel seguro, com sete airbags. No entanto, não obteve a pontuação máxima da Latin NCAP. Os airbags garantem a proteção frontal tanto para motorista quanto para acompanhante, mas a proteção lateral para corpo, cabeça e joelhos é considerada marginal.

Avaliação Latin NCAP: quatro estrelas.

7. Mitsubishi Eclipse Cross

Apesar do grande número de airbags (sete) o Mitsubishi Eclipse Cross tem uma avaliação que fica um pouco abaixo dos demais. A proteção para crianças não é tão eficiente quanto a dos adultos no SUV, o que fez com que sua avaliação ficasse aquém na comparação com os concorrentes.

Avaliação Latin NCAP: cinco estrelas (adultos) e três estrelas (crianças).

Além desses citados, há uma série de outros carros seguros no mercado brasileiro, com destaque para os modelos da Volkswagen Golf e T-Cross, o Nissan Kicks e o Toyota Yaris. Em uma faixa mais econômica, o Ford Ka, o Renault Sandero e o Chevrolet Onix são boas opções para quem não abre mão da segurança na hora de dirigir.

A importância de fazer um seguro

Quando se fala em segurança automobilística, a gente precisa ir além. Afinal, saber que a integridade física estará protegida é muito importante, mas garantir que o investimento feito no carro não será perdido em caso de acidentes não fica pra trás.

Comprar um carro é algo que, para a maioria dos brasileiros, exige anos e anos de trabalho duro. Não é apenas mais uma compra — é a realização de um sonho! Mesmo que não se economize o valor total para a compra do veículo à vista, é preciso trabalhar muito para manter o pagamento do financiamento em dia — isso sem falar nos custos de manutenção, combustível e impostos.

Por isso, fazer um seguro para o carro é tão essencial. É isso que vai garantir a sua segurança financeira e dar a certeza de que, em caso de muitos estragos ou até mesmo de perda total, será possível receber um valor em dinheiro que permitirá fazer os reparos necessários ou, até mesmo, comprar um carro novinho em folha.

Além disso, há outros fatores que fazem do seguro para carro algo necessário no Brasil. Olha só:

  • o alto índice de roubos e furtos de automóveis no país — aproximadamente um carro é roubado por minuto no Brasil;
  • os benefícios que as assistências vinculadas aos seguros de carros podem trazer, com suporte 24 horas em caso de roubo ou defeito;
  • proteção diante de tempestades, alagamentos, quedas de árvores e outros fenômenos da natureza;
  • descontos em compras de peças e outros serviços de oficina junto a parceiros da seguradora escolhida;
  • garantia de proteção e segurança durante viagens.

Neste artigo, eu busquei apresentar os carros mais seguros do mercado brasileiro na atualidade, a partir das avaliações da Latin NCAP. A cada ano, a ONG realiza testes que incluem colisões frontais, laterais e em poste, com o objetivo de identificar o nível de proteção oferecido pelos principais modelos do mercado automobilístico.

Mas não esqueça! Quando se fala em proteção, é fundamental garantir a contratação de um bom seguro auto, que além de oferecer a vantagem de resguardar o seu bem, também conta com serviços adicionais que podem fazer a diferença no dia a dia. Depois não vai dizer que eu não avisei, hein?

E então, gostou do artigo sobre carros mais seguros do mercado nacional? Aproveite sua visita ao nosso blog para ler o conteúdo sobre carros com seguro mais barato!

consorcio ebook
9 Shares:
Talves goste