A margem de consignação total de 40% voltou novamente. O aumento alterou os limites de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS.
Depois que o presidente Jair Bolsonaro assinou a medida provisoria, que faz parte de um pacote de estímulos à economia, espera-se que seja injetado na economia cerca de R$ 77 bilhões de reais.
Desde o final de 2021 aposentados e pensionistas esperam um aumento na margem de 5%.
A nova margem altera o limite de garantia para contratação de novos empréstimos de 30% para 35%, e mantém os 5% destinados aos cartões de crédito para uma margem total de 40%. O que garante aos aposentados o acesso ao crédito com juros mais baixos.
A MP foi assinada no lançamento do Programa Renda e Oportunidades e será publicada no Diário Oficial da União.
Uma vez liberado, o segurado do INSS poderá usufruir de até 35% do depósito do empréstimo consignado, sendo outros 5% destinados aos cartões de crédito consignado.
Pacote de Estímulos à Economia
Essas Medidas do governo por meio do Programa Renda e Oportunidades propõem aumentar o poder de compra dos brasileiros de baixa e média renda, injetando cerca de 164 bilhões de reais na economia.
O governo informou que incluiu na lista de benefícios consignáveis, cidadãos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e do Auxílio Brasil que agora também podem ter acesso a essa modalidade de crédito.
Faça seu pré cadastro na Youbo e receba seu empréstimo consignado, assim que os bancos começarem a operar com a nova margem de aumento. Não perca tempo seja um dos primeiros a receber. Clique aqui.